17
maio

3 Ações para desenvolver Foco Profissional

Por que as pessoas têm tanta resistência a mudanças?
Por que o ser humano repete determinados comportamentos mesmo que não goste?

(Imagem / makeameme.org)

[Ferramenta de Metas] Entre para a Ação e Alcance Seus Objetivos

Nosso cérebro é composto de várias prisões: o conformismo, cobranças, medo do futuro. São muitas as crenças e limitações que uma pessoa pode possuir. Se estes comportamentos e pensamentos te incomodam e estão limitando a sua vida, saiba que você pode mudá-los, mas é preciso ter consciência de que precisa mudar.

Vivemos em uma rede de modo padrão, uma espécie de piloto automático que nos ajuda a tomar rápidas decisões quando sabemos quais são as regras, por isso tendemos a preferir uma trilha familiar. Deste modo, podemos realizar uma tarefa sem ter que investir muito tempo e energia em cada decisão.

Para quem assistiu a live sobre crenças vai entender que o cérebro gasta muita energia, mas ele precisa ser provocado, caso contrário, agirá sempre da mesma maneira, ou seja, a vida na zona de conforto ou desconforto, para muitos.

Nossa base evolutiva é a busca pela sobrevivência. Tudo o que é arriscado, o cérebro sinaliza para parar a dor e voltarmos ao que é confortável. Quantas vezes você começou a academia e não continuou? Aí, a preferência é pelo prazer imediato para evitar a dor e, mantém o comportamento de comer besteiras na frente da televisão ao invés de buscar a saúde que vai gerar resultados no presente e a longo prazo. Criamos, então, hábitos inúteis e destrutivos.

Você quer ter sucesso? Precisa entender que o desconforto é algo constante para quem quer ter resultados. O que é preciso aprender é fazer a gestão das emoções. Quando você aprendeu a fazer isso? Você aprendeu a dirigir, a andar de bicicleta, a pular corda. Decida agora pela mudança! Lembra do ciclo de crenças que citei na live: minha comunicação altera meu estado gerando crenças que formatam novos comportamentos, consequentemente em novos resultados. Sim, é assim. Se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas, terá sempre os mesmos resultados e isso é insanidade como dizia Einstein.

Decida agora!

Esqueça o passado, planeje o futuro, mas foque no presente. Comece com o que você tem: sua inteligência, habilidades e competências.

Expanda sua mentalidade!

Esteja aberta ao novo. Agregue, estude, escute! Esteja próximo de pessoas sábias e que estão aonde você quer chegar.

Tenha clareza para agir e realizar!

Pergunte-se: Por que é importante para você o que faz? Por que é importante para você o que vem fazendo? Por que é importante para você o que vai fazer? Use o poder da imaginação. O cérebro é capaz de levar você aonde quer chegar antes mesmo de você estar lá. Para quem não está acostumada com metas, não exagere. Mas tenha em mente que uma meta muito alta pode lhe causar frustração e uma meta muito pequena, falta de motivação. No entanto, uma meta precisa sempre ser maior do que você.

Crie hábitos e rotinas que incentivem a diminuição da ansiedade e o aumento da interação social como: meditação, exercícios, sonos regulares e uma boa alimentação. Não confunda intenção com meta. Queira! Construa um caminho de crescimento com suas metas. 

O que precisaria acontecer na sua vida daqui a três meses para você dizer que esta leitura valeu a pena? (Coloque sua meta, seu objetivo)

E o que te impede, hoje, de atingir ou conseguir essa meta? O que em você mostra que você é capaz de passar por esse desafio? (Quais são suas habilidades e competências?)

Sabendo de tudo isso, o que você vai fazer, neste momento, para atingir esse objetivo? (Determine três ações agora)

Qual o presente que você vai se dar ou como você vai comemorar a conquista desse objetivo?

A grande maioria das pessoas não sai do lugar porque quer prazer imediato e não faz planejamentos. Assume um prazer imediato, mas convive com uma dor prolongada. O segredo do sucesso é aprender como usar a dor e prazer a seu favor, ao invés de ter dor e deixar que o prazer te use. Se fizer isso, você controlará a sua vida, se não, a vida te controla.

É uma enorme prazer quando percebemos que estamos crescendo porque tomamos o controle das nossas vidas. Quer começar agora? Baixe, gratuitamente, a ferramenta de metas que preparei para você. Ela está dividida começando da ampla visão para as pequenas ações, porque são elas que são elas que dão o sentido de agir na vida. Se tiver dúvidas, terei o maior prazer em ajudá-la nesta jornada.

Patrícia de Almeida é Coach de empreendedoras, Psicóloga, Fundadora do Café com empreendedorismo para mulheres e Mãe em tempo quase integral 

Leia também:

Quais as crenças limitantes que te impedem de crescer?

Você é feita de certezas

Tags: