13
jan

3 simples ações para tornar seu dia mais produtivo

(Torne o seu dia mais produtivo/ Freepik)

Você sabia que pessoas produtivas possuem o hábito constante de reduzir o nível de stress e ansiedade?

Hábitos como meditação, concentração plena, exercícios, boa alimentação, uma boa noite de sono ou mesmo, aquele intervalo de até 20 minutos após o almoço tendem a fazer parte da vida de pessoas bem-sucedidas em suas ações.

Nosso dia a dia é repleto de interrupções, sejam elas causadas por telefones, WhatsApp, pessoas e muitas outras que nem imaginamos que podem ser ladrões do nosso tempo. Veja estas três ações para você aplicar no seu dia a dia e ter resultados positivos:

Foco nas 3 tarefas do dia

No dia anterior, programe-se de forma que você foque apenas em três ações que são importantes para alcançar os seus resultados. Estabeleça sua lista de prioridades e coloque prazo para iniciar e terminar uma tarefa. Trabalhar sob pressão vai fazer com que você se empenhe mais para que termine o que é importante.

Email

Procure evitar abrir a sua caixa de e-mail logo que começa a trabalhar, assim você se esforça para realizar as tarefas que são necessárias e importantes para que o seu dia seja mais produtivo. Quando acessamos os e-mails como primeira atividade, tendemos a nos “distrair” olhando e-mails que, muitas vezes, nem são importantes para nós ou até mesmo, acabamos entrando na agenda do outro sem nem mesmo seguirmos a nossa própria agenda. Reflita se realmente é tão importante acessar a caixa de e-mail várias vezes ao dia e estabeleça horários para acessá-las.

Intervalos

Faça intervalos entre as tarefas e dentro de uma mesma tarefa. Importante avisar a todos a seu redor que nos intervalos de tempo de tal hora a tal hora você precisa de foco e concentração para realizar as tarefas da melhor maneira possível agregando qualidade ao trabalho. Se você conhece a técnica Pomodoro e acha válida, utilize-a. Para quem não sabe, após um tempo de concentração de 20 a 30 minutos faça pausas de 5 minutos para um descanso. Mas cuidado para não prolongar muito este intervalo.

Temos dezenos de ladrões do tempo e para eliminá-las é preciso dedicação, observação e orientação.

Sucesso!

Um abraço e uma xícara de Café!

Patrícia de Almeida I Coach de Empreendedoras e Fundadora do Café

Leia também:

Reuniões, menos é mais!

O que você pensa e faz pela manhã determina o seu estado de espírito

Home office, maternidade e família

Quem não delega, não cresce!