01
set

Bolsa e cinto: acessórios que fazem toda diferença no look

Neste novo artigo vou falar sobre bolsas e cintos, acessórios que deixam o look com muito mais estilo, elegância e tem muita utilidade em nosso dia a dia! Impossível uma mulher sair sem uma bolsinha que caiba o extremamente necessário: documento, cartão/dinheiro, celular e um batom, não é mesmo, mulheres?

“Muitas mulheres receiam chamar a atenção sobre os cintos por não gostarem muito da sua silhueta nessa altura do corpo… Não é preciso, contudo, ter uma cinturinha de abelha para desfrutar das possibilidades que os cintos oferecem. Caso você se sinta confortável com eles, procure os que mais se adequam ao seu estilo…”

Há bolsas para todos os gostos e estilos, vários modelos, cores, tamanhos, materiais, do mais moderno ao mais tradicional, para o trabalho ou para uma festa super chic, inúmeros modelos de bolsas preta e muitas bolsinhas e bolsonas coloridas.

De qual tipo você gosta mais? Troca de bolsa todos os dias ou sempre está com a mesma porque não é fácil transferir tudo o que carregamos de uma para outra?! (rsrs)

A bolsa completa o look, dá o tom ao nosso estilo e marca pessoal e, é essencial para levarmos nossos itens pessoais para o trabalho, passeios, eventos sociais, compromissos em geral.

Algumas dicas de moda para bolsas

– Não tem necessidade de combinar: bolsa, sapato e cinto, mas é importante ter harmonia entre os 3 itens;

– Grandes e de cores claras são mais esportivas e indicadas para usar durante o dia;

– Para a noite, prefira bolsas menores;

– Bolsas extremamente casuais não combinam com roupas sociais (imagine uma bolsa estilo hippie com terninho);

– Muita atenção com bolsas rasgadas, manchadas, desgastadas, pois transmitem uma imagem de descuido pessoal;

– Cores neutras, de formas retas e rígidas são mais formais e as coloridas e desestruturadas são mais casuais. Cuidados a serem tomados para respeitar as proporções da bolsa e do seu corpo;

– Bolsas aumentam o volume do corpo, quem tem quadril largo é mais indicado usar bolsa de alça mais curta ou a de mão;

– Se tem estatura mais baixa e usa bolsa muito comprida, fica ainda mais baixinha.

Já os cintos, que originalmente foram criados para manter a calça no devido lugar, são também acessórios da moda e podem dar um charme na roupa, mas, se você não gosta e não vê necessidade, não use. Eu mesma, praticamente, não uso.

“Muitas mulheres receiam chamar a atenção sobre os cintos por não gostarem muito da sua silhueta nessa altura do corpo… Não é preciso, contudo, ter uma cinturinha de abelha para desfrutar das possibilidades que os cintos oferecem. Caso você se sinta confortável com eles, procure os que mais se adequam ao seu estilo…” – Christiana Francini

Dicas sobre Cintos

– Nas cores claras aumentam a cintura;

– Artesanais ou de palha devem ser usados com sapatos mais casuais;

– Para escolher a cor, considere o tom sobre tom para facilitar;

– Caso esteja muito comprido, leve em um sapateiro para reduzir e não ficar sobrando quando você fechar;

– Além de usar com calças, saias, vestidos e shorts, também pode ser usado por cima de uma blusa, echarpe, que sejam pouco mais compridos, para marcar a cintura.

Espero que estas sugestões tenham contribuído para que você tenha novas ideias para usar através destes acessórios que contribuem bastante para transmitir a imagem pessoal que você deseja.

Beijos,

Priscila Avelar
Prisence – Consultoria de Imagem Pessoal & Corporativa

Fonte: Francini, Christiana. Segredos de estilo

Tags: