FOTO: FREEPIK
10
nov

Compre do pequeno negócio no Natal

     Dia 5 de outubro é considerado o Dia da Micro e Pequena Empresa. Atualmente elas são responsáveis por gerarem mais da metade dos empregos no país. E brilhantemente, o Sebrae criou um movimento chamado ‘Compre do pequeno’ com o objetivo de transformar esta data em um dia especial do varejo, estimulando as pessoas a comprarem dos pequenos empresários, além de mostrar também que esta ação pode ser uma saída para a crise econômica em que passamos.

   O brasileiro sentiu na pele as dificuldades econômicas e começou a se reinventar. Muitos partiram para o MEI, trabalho autônomo, abriram pequenos negócios e estão desenvolvendo atividades paralelas ou mesmo como meio de sobrevivência, além de investidas empreendedoras. Observamos as pessoas se juntando em grupos e massificando informações de incentivo nas redes sociais para que se comprem presentes de pequenas empresas e autônomos. ‘Compre da vizinha, da artesã, da amiga que tem uma loja no bairro’, das mamães empreendedoras, das profissionais que você conhece.

FOTO: FREEPIK

   Invista em novos hábitos para se presentear, seja um artigo feito a mão, um doce artesanal, uma roupa produzida pela sua amiga costureira ou da amiga da sua amiga ‘para que o dinheiro chegue a elas e assim terão um melhor Natal’, fôlego para um recomeço de produção, o pagamento de dívidas contraídas, construção de parcerias ou contratação de pessoas para ampliar a sua produção, o ‘prestígio dos negócios locais, aproximação e estimulação gerada na comunidade a qual estamos inseridos’.

   O retorno deste movimento é de que recebem uma melhor atenção e sentem um bom nível de qualidade no atendimento por parte destes.

As pequenas ações podem gerar grandes resultados. 

Um abraço e um Café!

 

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *