06
dez

Facebook anuncia versão infantil para o Messenger nos EUA

Messenger Kids colorido

Fonte: reprodução Facebook

 

Na última segunda-feira, 04 de dezembro, o Facebook apresentou uma prévia da nova versão do Messenger: Messenger Kids. O novo aplicativo pretende tornar mais fácil para as crianças conversarem de maneira segura com familiares e amigos quando eles não podem estar juntos pessoalmente. Depois de conversar com milhares de pais, associações como National PTA e especialistas em pais nos EUA, a empresa descobriu que existe uma necessidade de um aplicativo de mensagens que permita que as crianças se conectem com pessoas que amam, mas também que tenha o nível de controle que os pais desejam.

 

Mais segurança e diversão às crianças

Para dar às crianças e aos pais uma solução divertida e segura, foi criado então o Messenger Kids, um aplicativo autônomo em tablets ou smartphones para crianças, mas pode ser controlado a partir de uma conta do Facebook dos pais. Se está usando conversas de vídeo para conversar com os avós, mantendo contato com os primos que vivem longe ou enviando uma foto decorada, enquanto ela está trabalhando tarde para dizer oi, o Messenger Kids abre um novo mundo de comunicação on-line para as famílias. Esta pré-visualização está disponível na App Store para iPad, iPod touch e iPhone.

Além dessa pesquisa com milhares de pais, a gigante se envolveu com mais de uma dúzia de consultores especializados nas áreas de desenvolvimento infantil, segurança online e mídia infantil e tecnologia, que ajudaram a desenvolver a nova abordagem e conseguirem construir o primeiro aplicativo para crianças. E nos últimos meses, muitas famílias do Messenger e do Facebook usaram o aplicativo e ajudaram a criar alguns dos principais recursos, como os controles parentais fáceis de usar.

 

Mais controle para pais

Messenger Kids Demo

Posted by Facebook on Wednesday, November 29, 2017

 

Máscaras brincalhonas, emojis e efeitos sonoros trazem conversas para a vida

Imagem do novo messenger: mais colorido, com monstrinhos

Fonte: reprodução Facebook

 

Além do bate-papo por vídeo, as crianças podem enviar fotos, vídeos ou mensagens de texto para seus amigos aprovados pelos pais e familiares adultos, que receberão as mensagens através do seu aplicativo Messenger regular.

Uma biblioteca de GIFs, quadros, adesivos, máscaras e ferramentas de desenho especialmente apropriadas para crianças, permite que eles decorem conteúdo e expressem suas personalidades.

Isabel Mitchell é Especialista em Marketing Digital, Tarô e Numerologia. É proprietária da Agência Anuki

*O conteúdo deste artigo é de responsabilidade da autora

 Leia também:

A importância do logo para o seu negócio

A importância do design para empreendedores digitais 

6 ferramentas para gerir as redes sociais para quem está começando 

 

Fonte: https://newsroom.fb.com/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *