12
jun

Como está a gestão financeira do seu negócio?

Uma boa gestão acontece quando se faz os corretos controles e análises da movimentação financeira de uma empresa.

(Coração da empresa/Freepik)

A implantação de controles financeiros e econômicos e fazer a correta leitura das informações obtidas através deste controles compõe a gestão financeira de uma empresa.

A organização interna, as políticas de marketing e as estratégias são fatores importantes para que uma empresa esteja preparada diante do que ocorre no ambiente externo em relação ao comportamento dos clientes, a economia, alteração de leis e outros quesitos que possam estar relacionados.

E para que a gestão seja feita de forma eficaz é importante e indispensável o controle de caixa para saber os resultados da empresa, conhecer os indicadores de desempenho, saber formar os preço de venda seja de produtos ou serviços de forma correta para evitar cair em comportamentos impulsivos que levam muitos empresários a encerrar suas atividades por desconhecer outras estratégias antes mesmo de reduzir o seu preço.

Como está a rotina de movimentação de caixa da sua empresa? Você tem anotado tudo o que acontece diariamente na sua empresa? Como está o fluxo de caixa de sua empresa? Você sabe realmente o quanto você tem em caixa, o quanto tem a receber, saber fazer a projeção do seu dinheiro? Como você avalia os resultados de sua empresa? Que indicadores possui? Você sabe qual é a sua margem de lucro? Onde você quer chegar e como vai crescer? 

Conhecer os procedimentos indispensáveis para realizar a  gestão financeira a torna mais eficiente e a saúde da sua empresa em dia para alçar novos horizontes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *