09
jan

Seja bem-vinda Sonia Bernardes ao Café com empreendedorismo para mulheres

(Sonia Bernardes)

É com muita honra que o Café com empreendedorismo para mulheres recebe a Sonia Bernardes como colaboradora do nosso blog.

Nossas trocas de contatos sempre foram de gentileza e conhecimentos, mas conversar com esta mineira, mulher guerreira que transmite muita simpatia e alegria, além de sentirmos a sua energia transbordando além da fala e que possui uma ampla bagagem de conhecimento e muita humildade para aprender é outro nível.

Em nossa última conversa, quando surgiu o convite para vir para o Café, eis que ouço: “Eu acho que eu não sei nada, só sei um pouquinho” me remeteu a uma frase ou pensamento grego: “Sei que nada sei”. Alguns dizem que está atribuído a Sócrates, não sei. Revela a humildade para o aprendizado, para o novo e para reaprender, mas neste caso, também um know – how de mais de trinta anos desenvolvendo pessoas e lugares por onde passou, é preciso valorizar todo este potencial, agregar e construir novas edificações.

Sonia, passou os últimos meses orientando os seus filhos empreendedores na gestão de seus negócios e vem estudando, buscando informações e não se cansa de buscar conhecimento, pois entende e tem consciência de que a educação é um dos caminhos para o desenvolvimento de pessoas e organizações. O que me marcou também, foi que ela tem como convicção o forte desejo de deixar um legado. Fico muito feliz por conhecê-la e tê-la conosco aqui no Café.

Agora, vamos conhecer um pouquinho de sua trajetória: 

“Meu nome é Sônia Maria do Carmo Bernardes, casada, mãe de dois filhos empreendedores e moradora de Uberlândia, Minas Gerais. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e vivi a minha infância e parte da adolescência em Coromandel/MG e, desde 1975 adotei Uberlândia/MG como minha cidade do coração. Sou formada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia – MBA em Gestão de Negócios pela FGV e uma vida toda de desenvolvimento na área de pessoas, negócios, liderança, gestão comercial.

Apaixonada por gente e por fazer acontecer, sempre provocando a transformação e a  superação das pessoas, dediquei todo o meu tempo em desafiá-las a pensar e agir diferente e pra frente, em busca do seu crescimento pessoal e profissional.

Mais de três décadas dedicadas a gestão e crescimento de pessoas e negócios, a minha trajetória de trabalho permeou por gestão de força de vendas, planejamento estratégico e tático de negócios e de canais de vendas varejo, relacionamento com o mercado, gestão orçamentária de negócios, lançamentos de produto, capacitação da força de vendas.

Atuei em pequenas e grandes empresas onde fui desafiada a pensar e agir diferente o tempo todo, a me jogar sem perder o foco, administrar e romper as inseguranças, comemorar as conquistas. E agora começo um novo desafio orientado pelo espírito de servir e com o propósito de continuar sendo agente de transformação na vida das pessoas. Sou extremamente interessada no comportamento humano, o jeito de ser e agir das pessoas, de liderar, de se relacionar e de fazer acontecer, e acredito de verdade que todos podem mais do que entregam, mas nem sempre percebem até onde pode ir a sua capacidade.

Eu quero fazer parte, vamos juntos?”

Sou extremamente interessada no comportamento humano, o jeito de ser e agir das pessoas, de liderar, de se relacionar e de fazer acontecer, e acredito de verdade que todos podem mais do que entregam, mas nem sempre percebem até onde pode ir a sua capacidade.

Eu quero fazer parte, vamos juntos?”

Sim, Sonia. Vamos juntas! 

Conheça um pouco mais sobre a Sonia em seu perfil no Linkedin clicando AQUI

Muita gratidão e felicidade por estar conosco, contribuindo e colaborando para que mais e mais mulheres se empoderem a cada dia e desenvolvam seus potenciais aplicando em suas vidas, seus negócios e fazendo cada vez mais uma sociedade melhor para se viver, pois as mulheres transformam as sociedades através do empreendedorismo também.

Um forte abraço e mais uma vez, seja muito bem-vinda!

 

Patrícia de Almeida

Coach e Fundadora

Café com empreendedorismo para mulheres 

 

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *